Personagens da Turma da Mônica explicam de forma clara e lúdica, em doze capítulos, os encantos do papel e da comunicação impressa. No início de abril deste ano, três revistas da Mauricio de Sousa Produções (Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica, todas publicadas pela Panini) publicaram a primeira de doze histórias que tem por objetivo esclarecer a desinformação existente sobre o papel e a comunicação impressa.
O projeto é uma parceria da Two Sides e da Mauricio de Sousa Produções. Serão doze histórias no formato de informe publicitário e de uma página cada, com os personagens da Turma da Mônica. Os temas serão sempre ligados ao consumo consciente, passando por assuntos como descarte correto, reciclagem, origem do papel, importância das florestas, uso de aparelhos eletrônicos, embalagens e toalhas de papel, e certificações.
É importante que o público tenha conhecimento sobre a origem da celulose e do papel. Por isso, a Mauricio de Sousa, a Panini e a Two Sides desenvolveram esse projeto em uma linguagem lúdica, porém informativa para todos.
A Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada em 2008 por membros das indústrias de celulose, papel e comunicação impressa. Eles promovem a produção e o uso responsável da impressão e do papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desse recurso. O papel, por ser proveniente de florestas certificadas e gerenciadas de forma sustentável, é um meio de comunicação excepcionalmente poderoso, de fonte renovável, reciclável e biodegradável. Mais informações sobre a Two Sides Brasil: www.twosides.org.br.
Fonte: GraphPrint